04/05/2021 às 17:35 Guia de noivas

Cronograma para making of do casamento

1956
3min de leitura

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar de um assunto que não é bem sobre fotografia mas que interfere diretamente nas fotos do casamento em si!

Cronograma do making of noiva. Muitas vezes a noiva programa seu making of junto com as madrinhas e familiares, e isso as vezes pode causar atrasos, o que faz com que não tenhamos tanto tempo para as fotos da noiva pronta com o vestido de noiva. Por isso convidei a Thais (www.instagram.com/thaismvfs) para falar um pouco sobre a beleza da noiva no dia do casamento. Então vamos lá!

Aqui é a Thais Mendes e sou especialista em Beleza de Noivas desde 2017 e trabalho com produção de beleza desde 2012.

E hoje, à pedido do Bruno vou explicar um pouco sobre a importância de um bom cronograma no dia da noiva!

Não  tem como falar de cronograma sem falar o quanto é fundamental ter um  profissional que tenha você noiva como foco e não em fazer todos os serviços sozinho!

O ideal é ter um profissional só para você e deixar suas madrinhas e acompanhantes com outros profissionais (seja da equipe do seu ou profissionais diversos), assim você corre menos riscos de atrasos, estresses e de imprevistos!

Geralmente o dia das minhas noivas começam em média umas 5 horas antes do horário que elas precisam estar prontas (e aqui conta o horário que elas precisam sair para seguir para a  cerimônia e não o horário de início da cerimônia), você pode estar achando um exagero, a maioria das minhas noivas se espantam quando envio o cronograma delas, mas vou explicar porquê é necessário tanto tempo assim 🤗

Primeiro item para considerarmos é que a hora passa voando nesse dia!  Começamos cedo e em um piscar de olhos já estamos na hora de colocar o vestido! (esse item é unânime em todas as noivas, elas sempre ficam com a  sensação de que passou muito rápido)

Outro ponto, a maquiagem e o penteado de uma noiva demandam mais atenção e cuidado, não podemos cometer nenhum errinho (seja de simetria, acabamento e  etc)! Além disso, a noiva geralmente está mais nervosa, agitada, ansiosa  e muitas vezes respondendo ligações, mensagens e até decidindo alguns detalhes de última hora, então acabamos levando mais tempo para conseguir finalizar a produção!

Temos também as fotos de making of, muitas vezes  precisamos mudar a posição da noiva mais de uma vez ou  ainda o local  onde ela está, para que o cenário e o efeito da foto e  vídeo fique o  melhor possível. E também temos as fotos e vídeo com o vestido, acessórios, brinde com as madrinhas e por aí vai, para que fique tudo lindo, precisa de tempo!

Para fechar, temos a colocação do sapatos. brincos, acessórios e vestido!  E sim, demanda tempo e ajuda para ser colocado, não é uma roupa que  você coloque em 5 minutos e sozinha, na maioria das vezes é necessário  uma outra pessoa auxiliando, arrumando o forro, a saia interna, fechando  zíper e etc.

E tem que ter um tempinho extra para imprevistos também!

Viu  como precisamos de bastante tempo? Analisando todos esses pontos, as 5 horas parecem até pouco né?! Por isso deixamos para você de forma resumida um cronograma para você preparar o seu dia.

1. Chegada no salão / Check in no Hotel 

2. Café da manhã

3. Início da maquiagem.

4. Início do penteado. 

5. Chegada do bouquet.

6. Brinde com as madrinhas.

7. Colocação do vestido e acessórios. 

8. Tempo para fotos/vídeo.

9. Saída do salão.

Concluindo, contrate um profissional que seja especializado em noivas, que você simpatize (afinal serão muitas horas com ele) e que tenha o foco em  VOCÊ, afinal é o SEU DIA, sonhado e planejado por muito tempo, não tem margem para erros!

E confie nele, confie no tempo que ele estipula  como necessário e siga a risca as recomendações, assim tudo irá fluir  da melhor forma!    

Um beijo, Thais Mendes 🧡

Eaí pessoal, gostaram dicas? Quer receber o cronograma por email?

Quer conhecer mais do trabalho da Thais?! Visite o instagram ou o site dela! @thaismvfs ou então www.thaismvfs.com

Abraços e boa preparação do casamento!

04 Mai 2021

Cronograma para making of do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cronograma dicas para noivas making of

Quem viu também curtiu

20 de Fev de 2021

Fotos de casamento no pôr do sol

18 de Fev de 2021

Dicas para fotos perfeitas no dia do casamento

11 de Mar de 2021

Ideias para saída dos noivos

Olá! Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp