Imagem capa - Ideias para saída dos noivos por <a href=http://brunonunes.com.br>Bruno Nunes - Fotógrafo de Casamentos em Santos</a><br>Rua Conselheiro Nébias 688 - Sala 35<br><a href=http://wa.me/5513991572276>WhatsApp</a>
Guia de noivas

Ideias para saída dos noivos

A tradição de jogar arroz nos noivos teve início na China, e a explicação é simples: ela simboliza a chuva, que na tradição Chinesa significa prosperidade, riqueza e boa sorte. E como eu sei de tudo isso? Sou um especialista na cultura chinesa? Nem de perto! Rs. Foi na Super Interessante mesmo, e resolvi trazer pra cá junto com algumas outras ideias para a saída dos noivos. Afinal, é um momento super importante na fotografia do casamento e também rende belas fotos.


Hoje em dia muitos casais substituem o tradicional arroz por ideias diferentes e criativas. Fiz uma listinha com algumas sugestões para vocês!


1. Bolhinhas de sabão

As bolhas de sabão criam um efeito lúdico e divertido. É uma opção sutil e delicada, além disso não suja o ambiente (algumas igrejas proíbem o uso de itens que sujem a entrada)



2. Balões

Outra ideia muito utilizada é soltar balões brancos ou coloridos, na saída dos noivos. É uma ótima ideia para casamentos ao ar livre e durante o dia.



3. Papel picado

É uma opção fácil, e a mais econômica de todas. Não tem erro, o que vale é a criatividade. Pode se usar papel crepom, metálico, colorido, celofane, entre outros. Dica extra: em algumas lojas já vendem os papeis picados em formato de coração ;)



4. Sparkles

São os queridinhos do momento. São aquelas "velas" compridas, que brilham quando acendemos. Combinam com cerimônias que são realizadas durante a noite, aparecem melhor nas fotos e dão um clima romântico. 



5. Seja criativo! Qualquer ideia pode ser usada, folhas, confetes, serpetinas, bandeirinhas, ou até mesmo como na foto abaixo.