Imagem capa - Dicas para fotos perfeitas no dia do casamento por <a href=http://brunonunes.com.br>Bruno Nunes - Fotógrafo de Casamentos em Santos</a><br>Rua Conselheiro Nébias 688 - Sala 35<br><a href=http://wa.me/5513991572276>WhatsApp</a>
Guia de noivas

Dicas para fotos perfeitas no dia do casamento

Todo o casal sonha com fotos perfeitas no seu casamento. Quem não quer olhar as fotos do casamento daqui alguns anos e sentir novamente todas aquelas emoções? Alegria, felicidade e até mesmo um pequeno nervosismo antes de entrar na igreja. 

Como fotógrafo, procuro sempre me reunir com os casais antes do dia do casamento para uma última conversa, é o momento certo pra passar algumas dicas finais e importantes pra eles. Hoje vou abrir algumas dessas dicas para vocês! 


Making of - momentos de descontração





O making of é o momento ideal para os noivos descontrairem com os amigos e familiares. 


Dica para as noivas: Convide as madrinhas ou melhores amigas para passar o dia junto com vocês. Estar perto das pessoas queridas faz cada minuto do dia ser mais especial e fazem esses momentos renderem fotos super espontâneas e você noiva ainda fica mais leve e relaxada para hora da cerimônia.

Uma tradição comum é utilizar uma jóia de família,  seja um brinco, terço ou colar. Alguns dizem dar sorte e passar toda a felicidade vivida no casamento para a geração seguinte. Uma coisa é certa: é uma linda forma de homenagear alguém especial.


Dica para as noivos: Reuna os amigos numa barbearia ou até mesmo em casa. Faça bagunça e se arrumem juntos. E não se esqueça de fazer um último brinde com os melhores amigos antes de casar (caprichado).


Além disso vocês ficarão mais próximos do fotógrafo e se sentirão mais a vontade para as fotos durante o restante do dia.


Cerimônia - 





Por mais que a noiva diga que é tranquila, eu não conheço uma que não tenha sentido um friozinho na barriga na hora de entrar igreja. 


Primeiramente, lembre-se de entrar caminhando tranquilamente, olhe ao redor, para os convidados, e principalmente para o noivo! Que estará no altar te esperando. Ah, e não se esqueça do sorriso no rosto. 


Outra dica valiosa aqui é: durante a cerimônia, troquem olhares no altar. Isso rende belas fotos. E não segure as emoções, seja você mesma, afinal é essa naturalidade que queremos ter nas fotos. Queremos fotos de vocês na sua essência, seja sorrindo ou chorando!


Resumo: deixe as emoções tomarem conta e seja feliz o seu fotógrafo cuidará do resto!


Fotos pós cerimônia - 




Após a cerimônia, enquanto os convidados se dirigem para a festa, os noivos realizam uma sessão de fotos em um local escolhido por eles e que de alguma forma, tenha significado para o casal. Outra ideia é fazer essas fotos tanto na igreja, como no salão de festas. (quando possível) 


E tem um motivo fazer as fotos nesse momento: a ansiedade da cerimônia já passou e o casal está cheio de sorrisos leves e faceis, então as fotos desses momentos são radiantes. 


Para essas fotos a minha dica é: definam o local com antecedência e se possível de acordo com o horário da sua cerimônia. E na hora das fotos aproveitem para ter um momento de intimidade, carinho, e amor. Conversem sobre como o dia tem sido perfeito até o momento, faça declarações de amor um ao outro, com beijos e abraços, e procure unir sempre movimento às fotos, assim tudo fica mais natural! Nada de ficar parado!


São minutinhos preciosos que vale a pena separar para que, não leva mais do que 15 ou 20 minutinhos, te garanto!


Festa





Finalmente chegou a hora da festa né?! Aqui o objetivo deve ser tirar as fotos com os padrinhos e familiares (as famosas fotos protocolares) e então curtir ao máximo a festa! Afinal a parte que todos os convidados mais esperam é justamente a festa! 


Assim que chegarem na festa separem uns minutinhos para fazer essa fotos. Depois disso vocês estarão livres para curtir a festa do seu jeito, e é aí que as melhores fotos aparecem, a pista de dança onde o fotógrafo mais gosta de trabalhar, é ali que saem as fotos mais espontâneas e naturais e festejando!


Curta ao máximo cada minuto desse dia. Você merece um dia de incrível e espero que tudo saia do jeito que você sempre sonhou.