20/02/2021 às 20:34 Pôr do sol Guia de noivas

Fotos de casamento no pôr do sol

2305
2min de leitura

Quem não sonha com um pôr do sol maravilhoso no dia do casamento? Pôr do sol é tudo de bom. É romance, é poesia, é beleza, é contemplação. Nada melhor do que ter tudo isso nas fotos do seu casamento! Mas, para ter um lindo resultado precisamos de um bom planejamento! Vou compartilhar com vocês alguns detalhes para que essas fotos fiquem perfeitas no dia do casamento! Algumas dicas servem para o pré wedding também.

Data e Local

A data, o local e o clima no dia influenciam diretamente as fotos de pôr do sol. Procure saber com antecedência o horário do pôr do sol no dia do casamento de vocês. Eu sempre uso o site suncalc.net antes de fotografar em qualquer lugar. Ele mostra tanto o horário do pôr do sol, como a direção onde o sol se põe! Então é possível planejar direitinho o horário da sua cerimônia. É ótimo para usar antes do pré wedding também! 

Minha sugestão é: se quer um casamento no pôr do sol programe o início da sua cerimônia para 1h30 antes do pôr do sol previsto. Se você for casar afastado da sua cidade, programe o início para 2h00 antes. Assim você não corre o risco de alguém atrasar e sua cerimônia terminar no escuro! A melhor luz para essas fotos dura pouco tempo (cerca de 15 á 20 minutos) portanto é essencial que o fotógrafo tenha tempo suficiente para tirar essas fotos! 

Atente-se ao horário de acordo com a estação. 

Apesar de não termos mais o horário de verão, o sol se põe em horários diferentes no verão e no inverno.  

No verão é comum o sol se pôr em alguns lugares, próximo das 19h30h. Já no inverno o 17h, ou 17h30 já está escurecendo. 

Dê liberdade ao fotógrafo

Muitos casais gostam de aproveitar a festa com seus familiares e amigos, e isso é maravilhoso, porém, deixe claro para seu fotógrafo de casamento que você quer as fotos no pôr do sol. Peça pra ele te chamar na melhor hora para essas fotos. Muitos fotógrafos não se sentem à vontade em interromper o casal para tirar fotos. Avise seu fotógrafo de casamento que você não se importa em deixar a festa por uns minutinhos para tirar algumas fotos incríveis. Ele saberá o momento certo!

Esteja preparada

Nem sempre somos abençoados pela mãe natureza com aquele dia maravilhoso. Tenha sempre um plano B para as fotos! Seja flexível e não se preocupe com as coisas que estão fora do nosso controle!

20 Fev 2021

Fotos de casamento no pôr do sol

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

18 de Fev de 2021

Dicas para fotos perfeitas no dia do casamento

04 de Mai de 2021

Cronograma para making of do casamento

11 de Mar de 2021

Ideias para saída dos noivos

Olá! Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp