18/02/2021 às 22:48 Guia de noivas

Dicas para fotos perfeitas no dia do casamento

2027
3min de leitura

Todo o casal sonha com fotos perfeitas no seu casamento. Quem não quer olhar as fotos do casamento daqui alguns anos e sentir novamente todas aquelas emoções? Alegria, felicidade e até mesmo um pequeno nervosismo antes de entrar na igreja. 

Como fotógrafo, procuro sempre me reunir com os casais antes do dia do casamento para uma última conversa, é o momento certo pra passar algumas dicas finais e importantes pra eles. Hoje vou abrir algumas dessas dicas para vocês! 

Making of - momentos de descontração

O making of é o momento ideal para os noivos descontrairem com os amigos e familiares. 

Dica para as noivas: Convide as madrinhas ou melhores amigas para passar o dia junto com vocês. Estar perto das pessoas queridas faz cada minuto do dia ser mais especial e fazem esses momentos renderem fotos super espontâneas e você noiva ainda fica mais leve e relaxada para hora da cerimônia.

Uma tradição comum é utilizar uma jóia de família,  seja um brinco, terço ou colar. Alguns dizem dar sorte e passar toda a felicidade vivida no casamento para a geração seguinte. Uma coisa é certa: é uma linda forma de homenagear alguém especial.

Dica para as noivos: Reuna os amigos numa barbearia ou até mesmo em casa. Faça bagunça e se arrumem juntos. E não se esqueça de fazer um último brinde com os melhores amigos antes de casar (caprichado).

Além disso vocês ficarão mais próximos do fotógrafo e se sentirão mais a vontade para as fotos durante o restante do dia.

Cerimônia - 

Por mais que a noiva diga que é tranquila, eu não conheço uma que não tenha sentido um friozinho na barriga na hora de entrar igreja. 

Primeiramente, lembre-se de entrar caminhando tranquilamente, olhe ao redor, para os convidados, e principalmente para o noivo! Que estará no altar te esperando. Ah, e não se esqueça do sorriso no rosto. 

Outra dica valiosa aqui é: durante a cerimônia, troquem olhares no altar. Isso rende belas fotos. E não segure as emoções, seja você mesma, afinal é essa naturalidade que queremos ter nas fotos. Queremos fotos de vocês na sua essência, seja sorrindo ou chorando!

Resumo: deixe as emoções tomarem conta e seja feliz o seu fotógrafo cuidará do resto!

Fotos pós cerimônia - 

Após a cerimônia, enquanto os convidados se dirigem para a festa, os noivos realizam uma sessão de fotos em um local escolhido por eles e que de alguma forma, tenha significado para o casal. Outra ideia é fazer essas fotos tanto na igreja, como no salão de festas. (quando possível) 

E tem um motivo fazer as fotos nesse momento: a ansiedade da cerimônia já passou e o casal está cheio de sorrisos leves e faceis, então as fotos desses momentos são radiantes. 

Para essas fotos a minha dica é: definam o local com antecedência e se possível de acordo com o horário da sua cerimônia. E na hora das fotos aproveitem para ter um momento de intimidade, carinho, e amor. Conversem sobre como o dia tem sido perfeito até o momento, faça declarações de amor um ao outro, com beijos e abraços, e procure unir sempre movimento às fotos, assim tudo fica mais natural! Nada de ficar parado!

São minutinhos preciosos que vale a pena separar para que, não leva mais do que 15 ou 20 minutinhos, te garanto!

Festa

Finalmente chegou a hora da festa né?! Aqui o objetivo deve ser tirar as fotos com os padrinhos e familiares (as famosas fotos protocolares) e então curtir ao máximo a festa! Afinal a parte que todos os convidados mais esperam é justamente a festa! 

Assim que chegarem na festa separem uns minutinhos para fazer essa fotos. Depois disso vocês estarão livres para curtir a festa do seu jeito, e é aí que as melhores fotos aparecem, a pista de dança onde o fotógrafo mais gosta de trabalhar, é ali que saem as fotos mais espontâneas e naturais e festejando!

Curta ao máximo cada minuto desse dia. Você merece um dia de incrível e espero que tudo saia do jeito que você sempre sonhou.

18 Fev 2021

Dicas para fotos perfeitas no dia do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

20 de Fev de 2021

Fotos de casamento no pôr do sol

04 de Mai de 2021

Cronograma para making of do casamento

11 de Mar de 2021

Ideias para saída dos noivos

Olá! Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp